Acupuntura

Acupuntura é um método de estimulação neurológica em receptores específicos, com efeitos de modulação da atividade neurológica.

O efeito mais pesquisado até os dias atuais é a liberação de endorfinas no cérebro, o que são conhecidas por suprirem a dor, causando efeito analgésico no organismo. Também existem muitas pesquisas a respeito da alteração de serotonina, hormônio responsável por desordens como depressão e ansiedade. Possui efeitos analgésicos, relaxante muscular, anti inflamatório, sedativo, antiemético, ansiolítico, antidepressivo leve, estimulador da imunidade, estimulador da regeneração tecidual e promotor da recuperação pós AVC.

Na auriculoterapia são aplicados apenas em pontos situados na orelha. Cada órgão e funções do nosso organismo estão representados no pavilhão auricular. Para o tratamento são colocadas sementes (ou outra esfera cilíndrica) nos órgãos que estamos tratando. Como o tratamento não é tão invasivo quanto a aplicação de agulhas, estas sementes ficam no paciente por uma semana e este se responsabiliza em massagear os pontos por pelo menos 3 vezes em cada dia.

Estudos mostram que este método 100% natural, combinado a outros tratamentos, possui grande efeito em mais de 200 males, dentre eles:

  • Emagrecimento e controle de peso;
  • Controle de ansiedade, estresse, TPM;
  • Tratamento para insônia e transtorno do sono;
  • Auxiliar no tratamento de hipertensão;
  • Controle de dor, principalmente dor de cabeça;
  • Depressão, cansaço, dificuldade de concentração nos estudos;
  • Controle do tabagismo e vícios em geral.

Contra-indicações:

No geral é uma terapia segura, mas é importante ter alguns cuidados com pacientes em casos de anemias graves, cardiopatas severos e gestantes.


Morgana Robinson
Nutricionista CRN5624

Acupuntura
Agendar consulta

Agendar Consulta



Fechar
Cadastre-se
    Fechar
    Editar cadastro