Seis dicas saudáveis para emagrecer

sábado, 28 de maio de 2016

Atualmente uma parcela considerável da população possui o objetivo de perder peso, seja por estar insatisfeita com o seu corpo, ou até mesmo para melhorar a sua qualidade de. Porém, muitos realizam dietas por conta própria e acabam comprometendo o seu estado de saúde.

A única maneira saudável de emagrecer e manter o peso é através da reeducação alimentar. Ninguém perde 10Kg da noite para o dia. No entanto, é possível acelerar a perda de peso sem comprometer a saúde, apenas fazendo escolhas inteligentes e pequenas mudanças no dia a dia. Muitas vezes, elas podem parecer insignificantes, mas acabam fazendo uma tremenda diferença no resultado.

Confira agora seis valiosas dicas para emagrecer de forma saudável:

1ª dica: FAÇA SUBSTITUIÇÕES INTELIGENTES E TROQUE

  • Queijos amarelos e gordurosos por cottage ou ricota
  • Cereais refinados por integrais
  • Leites e derivados comuns por desnatados
  • Açúcar por adoçante
  • Sal e temperos prontos por ervas naturais
  • Carnes gordurosas pelas magras, como peixe, peito de frango, peru, patinho e contrafilé.

2ª dica: TENHA UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA E VARIADA

Consuma alimentos de todos os grupos alimentares: grupo dos cereais, pães, tubérculos; grupo das frutas; grupo das verduras e hortaliças; grupo do leite e derivados; grupo das leguminosas; grupo das carnes; grupo dos doces e gorduras. Lembre-se sempre que cada grupo destes fornece nutrientes que são importantes para o bom funcionamento do seu corpo. Não elimine nenhum dos alimentos dos grupos citados.

3ª dica: REALIZE DE 5 A 6 REFEIÇÕES POR DIA

Café da manhã (desjejum), lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Nos lanches dê preferência ao consumo de frutas, caso esteja na rua ou no trabalho prefira as frutas de fácil transporte como maçã, pêra, tangerina, laranja, banana, ameixa fresca, dentre outras;

4ª dica: BEBA BASTANTE ÁGUA

Preferencialmente até meia hora antes e depois das refeições. A quantidade de água recomendada necessária varia entre 1 e 2 litros de água por dia. Lembre-se que a sede é um dos primeiros sintomas de desidratação, portanto beba água antes de sentir sede.

5ª dica: FAÇA ALGUMA ATIVIDADE FÍSICA

Se movimente! Para perder peso, é necessário que o seu organismo aumente o gasto de energia, e isto pode ser alcançado através da prática de alguma atividade física. Procure incluir atividades físicas simples no seu dia a dia, como caminhar, andar de bicicleta e dançar. Três vezes por semana já é uma frequência saudável.

6ª dica: NÃO VIRE ESCRAVA DA BALANÇA

 O peso corporal varia durante o dia, de um dia para o outro, na época da TPM e até quando o intestino está preso. O ideal é se pesar uma vez por semana, sem roupas, de preferência pela manhã ao acordar. Melhor ainda é notar seu emagrecimento pelas roupas, que fatalmente vão se alargando ou se ajustando melhor ao corpo.


Fechar
Cadastre-se
    Fechar
    Editar cadastro